Havana (Prensa Latina) O setor de viagens, com suas demandas em constante mudança, tem mantido os participantes da 43ª Feira Internacional de Turismo de Cuba (FITCuba 2025) imersos em análises e reclamações, com um olhar voltado para o futuro imediato.
Dias intensivos de apresentações permitem que delegados estrangeiros obtenham uma visão geral do potencial recreativo da ilha e, assim, abram caminho para negociações e assinatura de acordos.
Uma agenda lotada para dois dias, no Salão San Ambrosio do Complexo Histórico-Militar Morro-Cabaña, que serve de recinto da Feira. Dedicado à China como Convidada de Honra e às Tradições Cubanas, o evento, no entanto, oferece uma ampla gama de discussões.
Destaques culturais e patrimoniais, esportes, saúde, natureza, aventura, compras e outras oportunidades estão interligados a circuitos turísticos e outras iniciativas de empresas cubanas com o apoio de contrapartes estrangeiras.
Um desses exemplos foi dado pela Agência de Viagens San Cristóbal, que apresentou o 1º Encontro Internacional de Turismo Histórico-Patrimonial, sob o título Fiéis ao Patrimônio,
Estas notas foram publicadas pela vice-presidente da referida agência, Iliana Artigas, que descreveu esta iniciativa como o primeiro evento em San Cristóbal, com o propósito de homenagear o legado do Dr. Eusebio Leal Spengler (1942-2020), arquiteto da reconstrução e resgate de Havana Velha.
O evento tem como objetivo estender a cidade de Havana, Matanzas e Trinidad por seis dias, marcando o 506º aniversário de Havana (16 de novembro de 1519).
A Iberostar da Espanha também contribuiu para os debates, com seu diretor de Marketing e Comunicação, Alexei Torres, apresentando sua apresentação intitulada “Havana: Uma cidade cinematográfica com hotéis à altura”.
O Iberostar Cuba Hotels & Resorts revisou o trabalho da rede maiorquina após 30 anos de presença em Cuba e compartilhou a campanha promocional de seu hotel recém-inaugurado, o Selection Havana.
A empresa cresce significativamente no segmento urbano; quase 20% dos seus quartos estão localizados em áreas urbanas, principalmente na capital.
A recente inauguração do Iberostar Selection Havana em Vedado traz 594 quartos para a capital. O novo hotel também conta com uma plataforma de observação a uma altura de 155 metros.
O Grupo Cubanacán e sua vice-presidente de Marketing, Yaima Suárez, também ganharam destaque com os Motivos Cubanacán, porque há muitos motivos para explorar Cuba.
Ele destacou que 70% dos quartos do Cubanacán são dedicados ao segmento Sol e Praia, com hotéis que oferecem serviço com tudo incluído.
Ele disse que as opções da marca Horizontes relacionadas à natureza se destacam em destinos como Viñales, Soroa e a Península de Zapata, onde os viajantes podem desfrutar da biodiversidade, do ecoturismo e do mergulho.
Ele também destacou o apelo de cidades históricas como Remedios e Trinidad, com suas ricas ofertas culturais, históricas e artesanais.
Somou-se a isso a estratégia da Cubadeportes, com mais de 700 competições nacionais neste país, incluindo maratonas que são muito atrativas para viajantes de todo o mundo.
Além disso, foram discutidas experiências empreendedoras, como a fazenda El Patrón, em Havana (Guanabacoa), o que gerou perguntas de muitos delegados.
A Gaviota, como principal grupo turístico de Cuba, mostrou suas características e sucessos em termos da paisagem recreativa da ilha. O vice-presidente de marketing da Gaviota, Frak País Oltusky, mencionou o portfólio de propostas de sua empresa, incluindo os conceitos Luxury e Olaya Kids, além de novas operações aéreas da Espanha, Portugal e República Tcheca.
A Gaviota realizará a 7ª edição do Gaviota Destinations Tourism Exchange em Cayo Santa María, de 15 a 20 de setembro, um evento que conta com a presença de diversas operadoras de turismo que trabalham com Cuba e que já se tornou uma tradição.
Por exemplo, a joint venture de vendas on-line HOTEL TEC está expandindo seus serviços em linha com o crescimento e a disponibilidade de produtos e ofertas da Gaviota e de outras redes.
Por sua vez, o presidente da Cubana de Aviación, Arsenio Arocha, anunciou o início das operações de Havana e Holguín para Frankfurt (Alemanha) a partir de 25 de novembro.
Serão operados dois voos semanais com capacidade para 287 passageiros em aeronaves Airbus A330-200. A principal companhia aérea de Cuba expandirá sua conectividade com Madri, na Espanha, adicionando outro serviço semanal durante a alta temporada.
E a empresa Palmares Extra-Hotel destacou a vida noturna como um dos principais produtos que comercializa nos destinos turísticos do país, pela voz de seu diretor, Lázaro D. Casabella, com as correspondentes incorporações de quintas, golfe, convenções e delfinários.
Debates, trocas, conhecimento e portfólios de oportunidades que devem render novos negócios e contratos para as próximas temporadas turísticas, além de uma abordagem sobre o turismo no país, completam o panorama das apresentações.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.