20.5 C
Brasília
segunda-feira, 17 novembro, 2025

Participantes do FITCuba 2025 com uma visão geral turística completa

Havana (Prensa Latina) O setor de viagens, com suas demandas em constante mudança, tem mantido os participantes da 43ª Feira Internacional de Turismo de Cuba (FITCuba 2025) imersos em análises e reclamações, com um olhar voltado para o futuro imediato.

Dias intensivos de apresentações permitem que delegados estrangeiros obtenham uma visão geral do potencial recreativo da ilha e, assim, abram caminho para negociações e assinatura de acordos.

Uma agenda lotada para dois dias, no Salão San Ambrosio do Complexo Histórico-Militar Morro-Cabaña, que serve de recinto da Feira. Dedicado à China como Convidada de Honra e às Tradições Cubanas, o evento, no entanto, oferece uma ampla gama de discussões.

Destaques culturais e patrimoniais, esportes, saúde, natureza, aventura, compras e outras oportunidades estão interligados a circuitos turísticos e outras iniciativas de empresas cubanas com o apoio de contrapartes estrangeiras.

Um desses exemplos foi dado pela Agência de Viagens San Cristóbal, que apresentou o 1º Encontro Internacional de Turismo Histórico-Patrimonial, sob o título Fiéis ao Patrimônio,

Estas notas foram publicadas pela vice-presidente da referida agência, Iliana Artigas, que descreveu esta iniciativa como o primeiro evento em San Cristóbal, com o propósito de homenagear o legado do Dr. Eusebio Leal Spengler (1942-2020), arquiteto da reconstrução e resgate de Havana Velha.

O evento tem como objetivo estender a cidade de Havana, Matanzas e Trinidad por seis dias, marcando o 506º aniversário de Havana (16 de novembro de 1519).

A Iberostar da Espanha também contribuiu para os debates, com seu diretor de Marketing e Comunicação, Alexei Torres, apresentando sua apresentação intitulada “Havana: Uma cidade cinematográfica com hotéis à altura”.

O Iberostar Cuba Hotels & Resorts revisou o trabalho da rede maiorquina após 30 anos de presença em Cuba e compartilhou a campanha promocional de seu hotel recém-inaugurado, o Selection Havana.

A empresa cresce significativamente no segmento urbano; quase 20% dos seus quartos estão localizados em áreas urbanas, principalmente na capital.

A recente inauguração do Iberostar Selection Havana em Vedado traz 594 quartos para a capital. O novo hotel também conta com uma plataforma de observação a uma altura de 155 metros.

O Grupo Cubanacán e sua vice-presidente de Marketing, Yaima Suárez, também ganharam destaque com os Motivos Cubanacán, porque há muitos motivos para explorar Cuba.

Ele destacou que 70% dos quartos do Cubanacán são dedicados ao segmento Sol e Praia, com hotéis que oferecem serviço com tudo incluído.

Ele disse que as opções da marca Horizontes relacionadas à natureza se destacam em destinos como Viñales, Soroa e a Península de Zapata, onde os viajantes podem desfrutar da biodiversidade, do ecoturismo e do mergulho.

Ele também destacou o apelo de cidades históricas como Remedios e Trinidad, com suas ricas ofertas culturais, históricas e artesanais.

Somou-se a isso a estratégia da Cubadeportes, com mais de 700 competições nacionais neste país, incluindo maratonas que são muito atrativas para viajantes de todo o mundo.

Além disso, foram discutidas experiências empreendedoras, como a fazenda El Patrón, em Havana (Guanabacoa), o que gerou perguntas de muitos delegados.

A Gaviota, como principal grupo turístico de Cuba, mostrou suas características e sucessos em termos da paisagem recreativa da ilha. O vice-presidente de marketing da Gaviota, Frak País Oltusky, mencionou o portfólio de propostas de sua empresa, incluindo os conceitos Luxury e Olaya Kids, além de novas operações aéreas da Espanha, Portugal e República Tcheca.

A Gaviota realizará a 7ª edição do Gaviota Destinations Tourism Exchange em Cayo Santa María, de 15 a 20 de setembro, um evento que conta com a presença de diversas operadoras de turismo que trabalham com Cuba e que já se tornou uma tradição.

Por exemplo, a joint venture de vendas on-line HOTEL TEC está expandindo seus serviços em linha com o crescimento e a disponibilidade de produtos e ofertas da Gaviota e de outras redes.

Por sua vez, o presidente da Cubana de Aviación, Arsenio Arocha, anunciou o início das operações de Havana e Holguín para Frankfurt (Alemanha) a partir de 25 de novembro.

Serão operados dois voos semanais com capacidade para 287 passageiros em aeronaves Airbus A330-200. A principal companhia aérea de Cuba expandirá sua conectividade com Madri, na Espanha, adicionando outro serviço semanal durante a alta temporada.

E a empresa Palmares Extra-Hotel destacou a vida noturna como um dos principais produtos que comercializa nos destinos turísticos do país, pela voz de seu diretor, Lázaro D. Casabella, com as correspondentes incorporações de quintas, golfe, convenções e delfinários.

Debates, trocas, conhecimento e portfólios de oportunidades que devem render novos negócios e contratos para as próximas temporadas turísticas, além de uma abordagem sobre o turismo no país, completam o panorama das apresentações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS