23.5 C
Brasília
quinta-feira, 23 maio, 2024

Panamá lidera a proteção dos recursos marinhos na região

Cidade do Panamá (Prensa Latina) O Panamá lidera a proteção dos recursos marinhos na região ao assumir a presidência pro tempore e a secretaria do Corredor Marinho do Pacífico Tropical Oriental (CMAR), disse hoje uma nota oficial.

De acordo com um relatório do Ministério do Meio Ambiente (Miambiente), o istmo encabeça esta instituição que atende as áreas de Galápagos (Equador), Ilha dos Cocos (Costa Rica), Malpelo e Gorgona (Colômbia) e Coiba (Panamá).

O chefe de Miambiente, Milciades Concepción, recebeu o cargo na véspera da vice-ministra de Meio Ambiente e Energia da Costa Rica e presidente cessante deste espaço, Cynthia Barzuna, acrescenta o comunicado.

Durante a noite, o governante salientou que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo corredor desde a sua criação em 2004, e avançou no planeamento de ações concretas que assegurem os seus objetivos fundadores.

Entre eles, ficou a saber que o CMAR terá o protocolo necessário para estabelecer uma Reserva da Biosfera que englobe a área de abrangência dessas áreas, compromisso assumido na Cúpula de Mudanças Climáticas (COP 26) realizada em Glasgow, na Escócia, no ano passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS