26.5 C
Brasília
quinta-feira, 30 maio, 2024

Oposição venezuelana define candidato para as eleições presidenciais

© AP Photo / Matias Delacroix

Sputnik – A Plataforma Democrática Unitária, aliança política que une grande parte da oposição de direita ao governo venezuelano, nomeou o diplomata Edmundo González Urrutia, inscrito no partido da destituída Maria Corina Machado, como seu candidato presidencial nas próximas eleições de julho.

“A Plataforma Democrática Unitária acaba de aprovar por unanimidade a candidatura única do embaixador Edmundo Gonzalez Urrutia, que conta com o apoio de todos os movimentos participantes”, disse em entrevista coletiva o coordenador da aliança, Omar Barbosa.
Edmundo Gonzalez Urrutia é diplomata e especialista internacional que chefiou as embaixadas da Venezuela na Argentina e na Argélia. Além dele, o governador do estado de Zulia, Manuel Gonzalez, que concorre pelo movimento Novo Tempo UNT, poderá se tornar um candidato da oposição nas eleições.
O anúncio de uma candidatura única foi feito na sequência do encontro entre Manuel Gonzalez e a vencedora das primárias da oposição, Maria Machado.
Delcy Rodríguez - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024

Panorama internacional

Venezuela destaca luta da Rússia contra o nazismo promovido na Europa

As eleições presidenciais na Venezuela acontecerão no dia 28 de julho, com 13 candidatos inscritos para participar. A coalizão governante de partidos de esquerda venezuelanos, o Grande Polo Patriótico de Simón Bolívar, cuja unidade principal é o Partido Socialista Unido da Venezuela, declarou, anteriormente Nicolás Maduro como seu candidato nas eleições presidenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS