24.5 C
Brasília
quinta-feira, 13 junho, 2024

Omara conquistou o Grammy Latino

Aplaudidos de pé, os participantes da entrega do Grammy Latino 2023, em Sevilha, saudaram, ao anoitecer de quinta-feira, 16 de novembro, Omara Portuondo, estrela do CD Vida, na categoria Melhor Álbum Tropical Tradicional, com o prêmio.

 Apresentado pelo selo dinamarquês One World e produzido pela cantora guatemalteca Gaby Moreno, que compartilhou com a notável artista cubana a canção Bolero a la vida, a peça de maior destaque do CD, Omara revisita, com a colaboração de colegas de vários países que a admiram, 11 obras do cancioneiro popular cubano e latino-americano que fazem parte de seu legado interpretativo.

 Distinguida em sua terra natal com o Prêmio Nacional da Música e a Ordem Félix Varela, Omara ganhou um Grammy Latino, em 2009, pelo CD Gracias, e o Prêmio de Excelência Musical da Academia Latina da Gravação em 2019.

 O prêmio pode antecipar uma nova conquista para Vida no Grammy Awards 2024, que há alguns dias anunciou a indicação do álbum entre as contribuições mais valiosas para a música tropical em preparação para a seleção final, a ser anunciada em fevereiro, em Los Angeles.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS