22.5 C
Brasília
terça-feira, 18 junho, 2024

O SinproSP no Ar fala do tema Os conglomerados do ensino superior e a precarização do trabalho docente

Rotinas exaustivas, planilhas burocráticas a preencher, ensalamentos, aulas a distância, saúde mental abalada, salários rebaixados… o #SinproSPNoAr desta semana debate a perversa atuação dos conglomerados mercantis no Ensino Superior – e a consequente precarização do trabalho docente.

A maneira como esse ‘ensino’ é oferecido representa um atentado à soberania nacional”, destaca Celso Napolitano, presidente do SinproSP. “Como dizia Darcy Ribeiro, não é uma crise, mas um projeto”, acrescenta Iberê Moreno, diretor do Sindicato. “Toda essa dinâmica está sendo muito bem pensada por essas empresas”, completa Lidiane Christovam, também diretora do SinproSP.

 OUÇA aqui: https://open.spotify.com/episode/4cStYm7uMStzgqWLVjUBDQ

 #Podcast   #TrabalhoDocente   #CampanhaSalarial   #EnsinoSuperior

SinproSP No Ar é um podcast quinzenal, publicado às segundas-feiras, que traz conversas essenciais sobre e para a categoria docente, refletindo os interesses das professoras e professores no seu dia a dia de trabalho e no seu protagonismo político e cultural.

Produzido pelo Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) e apresentado pela jornalista Milena Buarque, tem como entrevistados convidadas e convidados que são autoridades em diferentes assuntos, com pluralidade de pontos de vista.

… X …

André Merli

– (11) 9 9986-3602

Assessor de imprensa
– Sindicato dos professores de São Paulo (SinproSP)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS