14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

O presidente mártir Raisi foi enterrado em Mashad

HispanTV – O corpo do martirizado presidente iraniano, Ebrahim Raisi, foi enterrado no mausoléu do Imam Reza (que a paz esteja com ele), o oitavo imã xiita em Mashad, no nordeste do Irã.

Desde a madrugada desta quinta-feira, cidadãos iranianos em Mashad saíram às ruas para se despedirem do seu martirizado presidente, que caiu mártir juntamente com o seu chanceler, Hosein Amir Abdolahian e outros companheiros num acidente de helicóptero no domingo na província do noroeste. . do Leste do Azerbaijão.

Uma cerimónia histórica de despedida do presidente martirizado foi realizada nesta cidade com a participação de milhões de iranianos.

Segundo a Câmara Municipal de Mashad, mais de 3 milhões de pessoas participaram na cerimónia de despedida do presidente martirizado.

Durante a cerimónia, os presentes entoaram slogans para reiterar a sua lealdade à revolução islâmica e, ao mesmo tempo, rejeitar a intimidação do Ocidente, especialmente dos Estados Unidos.

Além disso, também reafirmaram o seu apoio aos palestinianos até à sua libertação do jugo do regime de ocupação israelita.

O corpo do martirizado Presidente Raisi foi levado para Mashad depois de um enorme cortejo fúnebre ter ocorrido na  cidade oriental de Biryand,  na manhã de quinta-feira, no quarto dia de luto nacional.

Anteriormente, milhões de pessoas participaram da imposição de cortejos fúnebres do presidente e de seus companheiros nas cidades de  Tabriz  Qom  e  Teerã .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS