20.5 C
Brasília
terça-feira, 18 março, 2025

O número de soldados israelenses mortos em Gaza sobe para 329

O exército israelense evacua seus soldados feridos nos combates em Gaza, em Beilinson, perto de Tel Aviv, Israel, em 18 de dezembro de 2023.

HispanTV – Outro soldado israelense morre devido aos ferimentos recebidos há mais de uma semana na Faixa de Gaza devastada pela guerra.

O exército israelita anunciou o acontecimento no domingo, identificando o falecido como Yonatan Aharon Greenblatt, do batalhão Shaked da brigada Givati.

O jovem de 21 anos foi ferido em Gaza em 20 de julho, disse ele. A sua morte eleva para 329 o número total de forças de ocupação mortas desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023, segundo dados militares israelitas.

O exército do regime sionista indicou que outras seis das suas forças também ficaram feridas na faixa costeira durante as últimas 24 horas.

O exército israelita confirmou a morte de um dos seus soldados em intensos confrontos com grupos da Resistência Palestiniana no norte de Gaza.

O regime iniciou o brutal ataque militar em resposta à Tempestade de Al-Aqsa, uma operação retaliatória organizada contra a entidade ocupante pelos movimentos da Resistência Palestiniana.

A agressão israelita já ceifou até agora a vida de pelo menos 39.324 palestinianos, na sua maioria mulheres e crianças. Os números excluem as dezenas de milhares de mortos, que se acredita estarem enterrados nas ruínas dos edifícios bombardeados.

Outros 90.830 palestinos também ficaram feridos como resultado da guerra.

Em Janeiro, o Tribunal Internacional de Justiça (CIJ), o mais alto tribunal das Nações Unidas, ordenou ao regime que tomasse medidas para prevenir o genocídio em Gaza. Em Junho, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) aprovou uma resolução ordenando a implementação de um cessar-fogo imediato em Gaza.

No entanto, o regime não só agiu ignorando os apelos internacionais, como também é acusado de sabotar as conversações destinadas a negociar uma trégua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS