Parentes de palestinos mortos em ataques israelenses se despedem de seus entes queridos em Rafah, em 18 de janeiro de 2024.
HispanTV – Mais de 29 mil palestinos foram mortos desde o início da guerra genocida de Israel contra a sitiada Faixa de Gaza, de acordo com o último balanço oficial.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o Ministério da Saúde de Gaza informou que o número total de vítimas mortais atingiu 29.092, enquanto o número de feridos é de 69.028 desde que o regime israelita lançou as suas atrocidades contra Gaza, no dia 7 de Outubro de 2023.
Além disso, o exército israelense matou 107 palestinos e feriu mais 145 nas últimas 24 horas, segundo a nota.
Algumas vítimas palestinas permanecem sob os escombros, em meio a bombardeios intensos e à falta de pessoal de defesa civil e de ambulâncias, disse o Ministério palestino.
Israel lançou a guerra contra Gaza depois de sofrer uma derrota sem precedentes num ataque surpresa de combatentes palestinianos, apelidado de Operação Tempestade Al-Aqsa, contra a entidade ocupante.
O Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) emitiu um veredicto em 26 de janeiro exigindo que Israel evite atos genocidas na sua guerra na Faixa de Gaza e permita a entrada de ajuda no enclave palestiniano, no entanto, o regime israelita continua os seus crimes, ignorando o erro.