13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

O número de palestinos mortos por Israel em Gaza ultrapassa 29.000

Parentes de palestinos mortos em ataques israelenses se despedem de seus entes queridos em Rafah, em 18 de janeiro de 2024.

HispanTV – Mais de 29 mil palestinos foram mortos desde o início da guerra genocida de Israel contra a sitiada Faixa de Gaza, de acordo com o último balanço oficial.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o Ministério da Saúde de Gaza informou que o número total de vítimas mortais atingiu 29.092, enquanto o número de feridos é de 69.028 desde que o regime israelita lançou as suas atrocidades contra Gaza, no dia 7 de Outubro de 2023.

Além disso, o exército israelense matou 107 palestinos e feriu mais 145 nas últimas 24 horas, segundo a nota.

Algumas vítimas palestinas permanecem sob os escombros, em meio a bombardeios intensos e à falta de pessoal de defesa civil e de ambulâncias, disse o Ministério palestino.

Israel continua a cometer o “crime de genocídio” na Faixa de Gaza, em violação da decisão do Tribunal Internacional de Justiça (CIJ), denuncia um grupo de direitos humanos.

Israel lançou a guerra contra Gaza depois de sofrer uma derrota sem precedentes num ataque surpresa de combatentes palestinianos, apelidado de Operação Tempestade Al-Aqsa, contra a entidade ocupante.

O Tribunal Internacional de Justiça  (CIJ) emitiu um veredicto em 26 de janeiro  exigindo que Israel evite atos genocidas na sua guerra na Faixa de Gaza e permita a entrada de ajuda no enclave palestiniano, no entanto, o regime israelita continua os seus crimes, ignorando o erro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS