14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Número de palestinos mortos na guerra israelense sobe para 36.050

Israel Defense Forces/Reuters

HispanTV – O número de palestinos mortos em ataques brutais do regime israelense atingiu 36.050 desde o início da guerra, em 7 de outubro.

Além disso, o número de palestinianos feridos em Gaza aumentou para 81.026 no 234º dia da guerra genocida de Israel na faixa sitiada.

Só nas últimas 24 horas, o regime de ocupação cometeu sete massacres contra famílias no enclave palestiniano, ceifando a vida a 66 habitantes de Gaza e deixando 383 feridos.

Em Rafah, no sul de Gaza, o exército israelita cometeu um massacre horrendo no domingo à noite, ao bombardear as tendas dos palestinianos deslocados, matando 50 pessoas , incluindo 23 mulheres, crianças e idosos. Outras 249 pessoas também ficaram feridas.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino anunciou que muitas das pessoas presas nas chamas foram “queimadas vivas”, acrescentando que os hospitais da região “são incapazes de cuidar deste grande número de vítimas como resultado da destruição deliberada”. sistema de saúde em Gaza pela ocupação [israelense]”.

Da mesma forma, há muitas vítimas que permanecem presas sob os escombros e nas ruas, inacessíveis às ambulâncias e às equipes de defesa civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS