25.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Número de estudantes presos nos EUA por protestos contra Israel sobe para mais 700, diz mídia

© AP Photo / Mike Stewart

Sputnik – Mais de 700 manifestantes indignados com a guerra israelense em Gaza foram presos durante manifestações em campi universitários nos Estados Unidos desde meados de abril, estimou o jornal norte-americano New York Times.

Um número crescente de estudantes norte-americanos tem ficado frustrado com o apoio de Washington às ações de Israel em Gaza, à medida que um desastre humanitário continua a se desenrolar no enclave palestino sitiado.
Hezbollah Flag - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2024

Panorama internacional

Bandeira do Hezbollah erguida em protesto universitário nos EUA desperta fúria nas redes (FOTO)

Uma nova onda de ativismo estudantil foi desencadeada pela prisão de pelo menos 108 manifestantes na Universidade Columbia, em Nova York, na semana passada, disse o jornal The New York Times. Policiais e administrações universitárias entraram em confronto com ativistas estudantis em vários estados do país nos últimos dias.

Desde 17 de abril, 44 estudantes foram presos no campus da Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut; 93 pessoas foram detidas na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles; 118 no Emerson College em Boston; 102 na Northeastern University em Boston; e 69 anos na Arizona State University em Tempe, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS