Brasília, 29 de junho de 2022 às 03:52
Selecione o Idioma:

Equador

Postado em 27/04/2022 7:28

Nova tentativa de avaliar o presidente legislativo do Equador

.

Quito (Prensa Latina) Várias bancadas do Parlamento equatoriano tentarão hoje incluir nas sessões de trabalho a proposta de criação de uma comissão para avaliar a gestão do presidente do Legislativo, Guadalupe Llori.

mudança na agenda, previamente solicitada, para submeter aos critérios do plenário a criação de uma equipe multipartidária, encarregada de analisar as reclamações de não cumprimento das funções da Llori.

As bancadas da União pela Esperança e do Partido Social Cristão são os promotores da iniciativa, que há pelo menos dois meses vêm tentando, sem sucesso, apresentar ao plenário.

A fim de evitar sua avaliação e possível demissão, a presidente da Assembleia Nacional recorreu a ações de proteção, que a protegem de qualquer tentativa contra ela.

A mudança na agenda será proposta durante a 772ª sessão plenária, convocada pela mais alta autoridade do órgão para este dia e que incluirá 10 pontos.

Relatório para o primeiro debate sobre os projetos de lei orgânica do Regime Jurídico do Direito à Assistência Humana, a regulamentação para promover a economia violeta e a que visa a defesa e o desenvolvimento da economia familiar camponesa.

A agenda também inclui o comparecimento do Ministro do Interior, Patricio Carrillo, para analisar a situação atual da segurança.

Comentários: