21.5 C
Brasília
domingo, 3 março, 2024

Nicolás Maduro expressa consternação por morte de Fidel Castro

Caracas, 26 nov (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou hoje sua consternação pelo falecimento do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
A 60 anos da partida do barco Granma desde o México para Cuba, partiu Fidel para a imortalidade dos que lutam toda a Vida. Hasta a Vitória Sempre!, escreveu o chefe de Estado em sua conta da rede social Twitter.

Maduro publicou fotos do ex-presidente cubano tomadas durante os primeiros anos do processo revolucionário no arquipélago antilhano e outras imagens nas que aparece acompanhado do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez (1954-2013), o presidente da Bolívia, Evo Morales, e o ex-mandatário da África do Sul Nelson Mandela (1918-2013), entre outras personalidades.

Fidel e Chávez construíram o ALBA (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos), PetroCaribe e deixaram abonado o caminho da libertação de nossos Povos. A História absolveu-os, publicou o governante venezuelano na conta @NicolasMaduro.

Fez história junto aos povos do mundo para assinalar um caminho de dignidade e construir uma história grande com os princípios de Simón Bolívar e José Martí, agregou.

Por último, subscreveu um twitter no que chama a todos os revolucionários do mundo a seguir o legado de Fidel Castro, ‘sua bandeira de independência, de Socialismo, de Pátria Humanista’.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS