Brasília, 25 de novembro de 2021 às 19:15
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 24/06/2019 7:43

Navios da Marinha russa chegam à costa de Cuba

.

Um grupo de navios russos da Frota do Norte, liderado pela fragata Admiral Gorshkov, se aproximou da costa de Cuba, disse o porta-voz da Frota do Norte, Vadim Serga.

“O grupo de navios da Frota do Norte encabeçado pela fragata Admiral Gorshkov se aproximou da costa de Cuba. Hoje os marinheiros russos farão uma visita de trabalho à capital da república – a cidade portuária de Havana. Juntamente com a fragata, no porto entrarão o navio logístico Elbrus e o rebocador Nikolai Chiker. O petroleiro médio de alto mar Kama continua sua viagem para o leste do mar do Caribe até às ilhas de Trinidad e Tobago”, disse ele.

Foi referido que o destacamento de navios partiu para a longa viagem a partir de Severomorsk no dia 26 de fevereiro. Desde o início da viagem, os navios e embarcações de apoio do destacamento percorreram cerca de 28 mil milhas náuticas.

Informa-se que durante a viagem os marinheiros russos fizeram escalas de trabalho nos portos de Djibuti e Colombo, bem como no porto chinês de Qingdao para participar das celebrações do 70º aniversário do Exército de Libertação do Povo da China.

As festividades de maio foram passadas em Vladivostok, depois eles atravessaram o oceano Pacífico, cruzaram o equador e fizeram uma escala de trabalho em Puerto Bolívar, no Equador. Na semana passada, o destacamento passou pelo canal do Panamá para o mar do Caribe.

Comentários: