14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Na voz de José Alberto El Canario, uma homenagem à música de Cuba

Havana, 22 de maio (Prensa Latina) O cantor e compositor dominicano José Alberto El Canario presta hoje homenagem à música cubana e ao bolero, Patrimônio Imaterial da Humanidade, com seu álbum Rodando por el mundo, que convida ao requinte harmônico de intérpretes valiosos.

Ao lado de figuras notáveis ​​com uma rica obra em gêneros como salsa, merengue, son e vallenato, a artista celebra a declaração de 2023 da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O single A Midnight, que estreia nesta quarta-feira, foi originalmente gravado pelo músico cubano Benny Moré no México e aparece no fonograma junto com sucessos popularizados por Armando Manzanero, Vicentico Valdés e Rolando Laserie, entre outros.

Para mim é um prazer continuar esta linha de homenagens à música cubana, e o prazer é duplo se for o bolero, um género apaixonante que não sai de moda e foi declarado património, destacou El Canario.

Surgiu em Santiago de Cuba, mas é um dos gêneros latinos mais internacionais e atuais. Obrigado a Cuba, ao México e a todas as nações que tornaram o bolero grande, para sempre, isso significou.

Esta coleção é homenageada por Gilberto Santa Rosa, Víctor Manuelle e Charlie Aponte (Porto Rico), Jorge Celedón (Colômbia), Milly Quezada e Sergio Vargas (República Dominicana), e Pablo Milanés, Alejandro Almenares, Alexander Abreu, Los Guanches, Azabache e Quarteto de Sax Mágicos (Cuba).

Rolling around the world foi gravado em vários estúdios: Santiago de Cuba, Havana, Miami, Nova York, Nova Jersey, Santo Domingo, Porto Rico, Bogotá, Cidade do México e Madrid.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS