20.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Na privatização da Eletrobrás foi feita uma bandidagem, um crime de lesa-pátria, diz Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um ato contra a privatização da Eletrobrás (Foto: REUTERS/Carla Carniel | Edilson Rodrigues/Agência Senado)

“A Eletrobrás foi privatizada, mas o governo tem 43% das ações. Sabe quanto representamos com isso? 1 voto, só valemos 8,75%”, disse o presidente

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11), em  Salvador (BA), que o governo federal está recorrendo ao Poder Judiciário para ter mais representação no conselho da Eletrobrás.

“Na privatização da Eletrobrás foi feita uma bandidagem, um crime de lesa patria”, disse o chefe do Executivo, durante evento que regulamentou a Lei Paulo Gustavo e destinou cifras bilionárias para o setor da cultura no Brasil.

“A Eletrobrás foi privatizada, mas o governo tem 43% das ações. Sabe quanto representamos com isso? 1 voto, só valemos 8,75%. Estamos brigando para que o governo tenha no conselho a representação dos 43%. 43 vale 43, e não 8”, acrescentou.

Em seu discurso, Lula disse que a administração de Jair Bolsonaro “fez uma lei prejudicando o governo”. “Vamos apurar, abrir processo e provar a corrupção que houve nesse País”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS