22.5 C
Brasília
terça-feira, 18 junho, 2024

Mulher de Zelensky diz que ele ‘muito provavelmente’ não tentará reeleição presidencial em 2024

© AP Photo / Sergei Grits

Sputnik – Em entrevista, Olena Zelenska admite que não apoiou totalmente a decisão do marido de disputar as primeiras eleições presidenciais.

A esposa do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, Olena Zelenska, afirmou, nesta segunda-feira (25), ter dúvidas de que ele dispute uma possível eleição presidencial em 2024. A informação foi dada pelo portal Business Insider.
“Vai depender se a nossa sociedade precisa dele como presidente. Se ele sentir que a sociedade ucraniana já não quer vê-lo como líder do país, então muito provavelmente não concorrerá”, disse ela.
Olena também admitiu aos jornalistas americanos que não apoiou totalmente a decisão do marido de disputar as primeiras eleições presidenciais.
As próximas eleições presidenciais na Ucrânia deverão ocorrer em 2024.
Como o próprio Zelensky afirmou anteriormente, é proibido realizar uma votação durante o estado de lei marcial, mas existe essa possibilidade se o parlamento apoiar as mudanças legislativas relevantes e o Ocidente fornecer dinheiro.

Vladimir Zelensky e sua esposa, Olena Zelenska, posam para um ensaio fotográfico da Vogue - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022

Panorama internacional

Casal Zelensky causa polêmica ao posar para a Vogue em meio a escombros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS