Brasília, 14 de outubro de 2021 às 01:49
Selecione o Idioma:

Estados Unidos

Postado em 03/06/2016 5:34

Muhammad Ali está à beira da morte

.

© REUTERS/ Andreas Meier/Files
A lenda do boxe Muhammad Ali, ex-campeão dos pesos pesados, foi internado na quinta-feira (2) devido a leves problemas respiratórios. Os sintomas, no entanto, revelaram-se muito mais graves do que o esperado, e agora, segundo escreve o jornal britânico The Daily Mail, o ex-boxeador encontra-se à beira da morte.

No momento da internação, o porta-voz de Muhammad anunciou que ele deveria deixar o hospital dentro de poucos dias, mas o diagnóstico inicial parece não ter sido confirmado, e o seu estado de saúde vem piorando desde então.

De acordo com a publicação, o problema nos pulmões está sendo agravado pelo mal de Parkinson, e o ex-boxeador precisou ser transferido para a UTI. Fontes indicam que a família de Muhammad está muito preocupada com a sua saúde, e que pelo menos quatro de suas nove filhas encontram-se no hospital para acompanhar o pai.

“Suas filhas temem muito pelo pai e largaram tudo para ficar perto dele, elas temem o pior. Os médicos estão lutando pela sua vida, mas a situação está sendo agravada pelo mal de Parkinson” – revelou uma fonte anônima ao The Daily Mail.

O artigo destaca que os médico avaliam as perspectivas de melhora de Muhammad como incertas, e se recusaram a transferi-lo para uma outra ala do hospital temendo causar maiores danos à sua saúde.

Mohamed Ali, que hoje tem 74 anos, tinha sido internado duas vezes entre 2014 e 2015 com uma pneumonia e uma grave infeção urinária. Seus primeiros sintomas de Parkinson apareceram em 1979. Em 1981 ele largou o boxe e, desde então, tem-se dedicado a causas humanitárias. A sua última aparição em público foi em abril deste ano, num evento para caridade.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160603/4916326/muhammad-ali-a-beira-da-morte.html#ixzz4AYCF5eJ9

Comentários: