25.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Moscou: anglo-saxões querem criar ‘perímetro de conflitos’ em torno da Rússia e China

© AP Photo / Zha Chunming/Xinhua

Sputnik – Os anglo-saxões, a fim de manter seu modelo parasitário de existência, querem criar um “perímetro de conflitos” em torno da Rússia e da China, disse o vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia Aleksei Shevtsov.

“É preciso entender que os anglo-saxões não estão interessados na soberania e desenvolvimento dos Estados que controlam. Seu objetivo é obter os recursos necessários para manter seu modelo de existência parasitária”, disse Shevtsov em entrevista à Rossiyskaya Gazeta.

“Além disso, é significativamente mais importante para eles formar um ‘perímetro de conflito’ em torno de seus oponentes geopolíticos, que hoje são a Rússia e China”, ressaltou.

Os EUA e a União Europeia, ameaçando com sanções, buscam forçar os países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) a cortar a cooperação com a Rússia em todas as áreas.
“Hoje, os EUA e a UE, por meio de ameaças de ‘sanções secundárias’, pressão política e chantagem, buscam forçar os países da CEI a cortar a cooperação com a Rússia em todas as áreas”, disse o político russo.

Navios de guerra das Marinhas chinesa e russa durante exercício militar - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2023

EUA ficam alarmados ao avistarem 11 navios de guerra da Rússia e China perto do Alasca, diz mídia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS