Esse modelo, essa política de gratuidade e garantias de fornecimento de drogas de interesse social, gera rejeição naqueles que não desejam parar de roubar, pressionam de várias maneiras e pensam que assim voltaremos na batalha contra o corrupção, disse o presidente.
Eles podem continuar manipulando, disse ele, mas não vamos fazer o que eles querem. É zero corrupção e foi essa atitude que gerou a suposta perturbação no aeroporto com pais de crianças com câncer.
Ele disse que tudo está sendo resolvido e é por isso que ontem as autoridades de saúde foram ao aeroporto e hoje se dedicam a esse assunto o dia todo.
Ele revelou que havia empresas que concentravam a venda de medicamentos e materiais de cura, grandes empresas que faziam negócios. Havia e continua a haver cumplicidade com os gerentes de hospitais, incluindo medicamentos contra o câncer. Isso explica o que está acontecendo, avançamos e damos informações sobre tudo, quais são as empresas, as reclamações que estão sendo apresentadas ou serão apresentadas e as investigações nos hospitais para analisar o comportamento dos diretores e não permitir a corrupção.