Cochabamba, Bolívia, (Prensa Latina) Médicos cubanos de 30 especialidades atenderam a mais de dois mil bolivianos durante a primeira jornada da Feira de Saúde que termina neste domingo (14) no Hospital Integral Comunitário Vale Formoso, desta cidade.
Segundo os organizadores da feira, oftalmologia, medicina geral integral, medicina interna, pediatria e traumatologia foram os ramos da medicina à que mais pacientes assistiram.
A população cochabambina teve acesso também a serviços de odontologia, pediatria, cirurgia, eletrocardiograma e ginecologia.
Ademais, participaram fisioterapeutas, otorrinos, urologistas, ortopédicos, cardiologistas, psiquiatras, enfermeiros e endócrinos.
Também repartiram medicamentos grátis e vacinas contra os diferentes tipos de influenza.
A ministra da Saúde da Bolívia, Ariana Campero, assistiu à inauguração da feira e destacou o papel da Brigada Médica Cubana em eventos como esse.
Realçou a solidariedade dos médicos cubanos que trabalham na nação andino-amazônica, como mostra de união entre ambos povos.
Por sua vez, o representante da Organização Pan-americana de Saúde, Fernando Leanés, elogiou a iniciativa cujo fim é brindar atenção aos setores mais desfavorecidos.