21.5 C
Brasília
sábado, 2 março, 2024

MD da Rússia: avião Il-76 foi derrubado pela Ucrânia, foi determinado o lançamento de 2 mísseis

© Sputnik

Sputnik – Forças Armadas da Ucrânia atingiram o avião de transporte Il-76 com prisioneiros ucranianos a bordo com dois mísseis antiaéreos lançados da região de Carcóvia, informou nesta quarta-feira (24) o Ministério da Defesa.

“A aeronave foi atingida pelas Forças Armadas da Ucrânia a partir do povoado de Liptsy, na região de Carcóvia, usando um sistema de mísseis antiaéreos. Sistemas de radar da Força Aeroespacial da Rússia detectaram o lançamento de dois mísseis ucranianos”, escreve a entidade militar.
Observa-se que o avião foi abatido às 11h15, hora de Moscou (5h15 no horário de Brasília). O Il-76 realizava um voo do aeródromo Chkalovsky até Belgorod para transportar militares ucranianos para troca.
O ministério aponta também que o regime nazista de Kiev derrubou o avião de transporte militar russo que transportava militares ucranianos para a troca para acusar a Rússia de eliminar os soldados ucranianos.
A aeronave transportava seis membros da tripulação, 65 militares ucranianos para serem trocados e três soldados russos que os acompanhavam. Todos eles morreram.
“O regime nazista de Kiev deu esse passo com o objetivo de acusar a Rússia de eliminar os militares ucranianos”, diz o comunicado.

Avião de transporte militar Il-76 com forças de paz russas parte para Cazaquistão do aeródromo Chkalovsky, 6 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024

Operação militar especial russa

MD russo: avião Il-76, que transportava 65 prisioneiros ucranianos, cai na região de Belgorod

A entidade militar russa acrescenta também que a liderança ucraniana sabia perfeitamente que o transporte de prisioneiros de guerra para troca em Belgorod é realizado pela aviação de transporte militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS