19.5 C
Brasília
domingo, 3 março, 2024

Marisa Monte e Leoni fazem show em escola ocupada no Rio

Já são 66 colégios ocupados no Rio de Janeiro. Os estudantes reinvidicam o abono da greve dos professores, melhores condições de ensino, aceitação da eleição para a direção das escolas e que as disciplina de filosofia e sociologia não tenha menos de dois tempos por aula.

Dois grandes nomes da música brasileira, os cantores Marisa Monte e Leoni fizeram um show de graça no Colégio Estadual André Maurois, na Gávea, Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (2). A escola foi uma das últimas instituições de ensino a serem ocupadas pelos estudantes no estado.
Pelo Facebook, Marisa disse que ficou encantada com a mobilização e se mostrou esperançosa com a “força transformadora” da juventude:

“São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. De forma organizada, cada um fazendo a sua parte e dando um exemplo para este país.”

Para tentar desmobilizar o movimento, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou que alunos de escolas ocupadas vão poder pedir transferência para outras unidades da rede estadual  e decretou férias nos colégios sob ocupação.

VEJA O VIDEO

https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/642440582580757/

Do Vermelho com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS