Brasília, 4 de agosto de 2021 às 09:49
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 04/10/2016 6:44

Marinha dos EUA volta ao Vietnã 40 anos depois da ‘surra’ que levaram

.

Em meio a fortes tensões no mar do Sul da China, dois navios da Marinha dos Estados Unidos aportaram na costa do Vietnã pela primeira vez desde o fim da guerra entre os dois países, em 1975.
 No último domingo, o destróier USS John S. McCain, batizado em homenagem ao pai e ao avô do senador John Sidney McCain III, e o submarino USS Frank Cable fizeram uma visita histórica ao porto da baía de Cam Ranh, na província de Khanh Hoa, perto das polêmicas águas disputadas por China, Vietnã e outros países da região,
marcando uma nova etapa nas relações entre Hanói e Washington.  “As visitas desses navios ao terminal internacional da baía de Cam Ranh e ao porto naval de Da Nang, assim como uma série de exercícios com a Marinha vietnamita, são uma evidência da crescente relação estratégica entre os Estados Unidos e o Vietnã”, afirmou o congressista McCain através de um comunicado oficial.
“Estou confiante de que nossas nações continuarão trabalhando juntas para fortalecer o comércio marítimo aberto e manter um balanço de poder que favoreça as ordens, baseadas em regras, que sustentam nossa segurança e prosperidade compartilhadas”.
As duas embarcações deixaram o porto vietnamita nesta terça-feira

https://br.sputniknews.com/asia_oceania/20161004/6487170/marinha-eua-vietna.html

Comentários: