21.5 C
Brasília
sábado, 22 fevereiro, 2025

Maduro para Trump: O Trem de Aragua foi organizado pelo FBI e DEA

“Bom número dos principais nomes do Trem de Aragua são protegidos pela DEA (United States Drug Enforcement Administration) e pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), hoje, neste momento em que falo”, disse o presidente venezuelano Nicolás Maduro na sexta-feira em um evento transmitido pelo canal estatal VTV .

Maduro afirmou que essas agências norte-americanas promoveram, organizaram e coordenaram, a partir da Colômbia, o extinto Trem Aragua para “cometer atividades terroristas na Venezuela”.

“Vamos derrotá-los novamente. O Trem Aragua foi promovido pelo FBI da Colômbia e pela DEA da Colômbia. Deve haver informações sobre isso na Colômbia e nos Estados Unidos”, explicou.

O novo governo dos EUA quer uma mudança de regime na Venezuela e que Maduro tenha o mesmo destino do presidente sírio Bashar al-Assad.

O presidente venezuelano sugeriu que seu colega americano, Donald Trump, solicitasse “relatórios verdadeiros” do FBI e da DEA para que ele pudesse “ver a verdade” sobre a gangue criminosa, e enfatizou que a Venezuela estava “desmembrando e destruindo esse grupo criminoso”.

Desta forma, ele respondeu às declarações de Trump, que acusou a Venezuela de facilitar a entrada de gangues criminosas como o ‘Tren de Aragua’ nos Estados Unidos.

“Eu respeitosamente digo ao presidente Donald Trump que solicite os relatórios dos últimos quatro anos ao FBI e à DEA, aos escritórios na Colômbia, para que você possa ver, presidente Trump, quem financiou, quem movimentou, quem dirigiu o famoso Trem de Aragua, quem o levou para a Colômbia, quem o levou para os Estados Unidos”, enfatizou Maduro, dirigindo-se ao presidente americano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS