26.5 C
Brasília
terça-feira, 28 maio, 2024

Maduro defende Lula: O que Israel faz é a mesma coisa que Hitler fez

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, 29 de maio de 2023. (Foto: Reuters)

HispanTV – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apoiou a atitude de Lula da Silva sobre a guerra em Gaza, afirmando que Israel está a fazer “a mesma coisa que Hitler fez”.

“ O que Israel está fazendo, como disse o presidente Lula da Silva, é a mesma coisa que Hitler fez contra o povo judeu, persegui-los, exterminá-los, acabar com eles, assassiná-los, massacrá-los, e mais cedo ou mais tarde a humanidade fará justiça aí ”, declarou Maduro em um programa de televisão.

No último domingo, da capital etíope, Adis Abeba, onde participou como convidado da cúpula anual da União Africana (UA), o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, estabeleceu uma comparação entre a agressão militar de Israel e a campanha liderada por Adolf Hitler para “matar os judeus”.

Neste sentido, Maduro disse também que hoje, “o aparelho militar, criminoso” do regime israelita “tem o mesmo incentivo, o mesmo financiamento e o mesmo apoio” que Hitler tinha na altura.

https://twitter.com/i/status/1759882425201733651

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS