13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Maduro: A loucura nazista de Netanyahu pode desencadear a Terceira Guerra Mundial

HispanTV – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirma que qualquer loucura do primeiro-ministro de Israel contra o Irão desencadearia uma Terceira Guerra Mundial.

“ Uma escalada do conflito como resultado da loucura nazista de [Benjamin] Netanyahu poderia nos levar a uma terceira guerra mundial ”, alertou o presidente na terça-feira em um programa de televisão.

Maduro também denunciou a posição dos Estados Unidos em relação ao ataque de Israel ao consulado iraniano na Síria, que levou ao assassinato de sete conselheiros militares iranianos, e afirmou que se a sua embaixada em qualquer lugar do mundo fosse atacada, sem dúvida , ele não ficaria sentado de braços cruzados.

“ Se os Estados Unidos vivessem algo assim, a sua resposta não seria uma simples declaração, mas sim a invasão segura daquele país ”, disse o dignitário venezuelano, destacando o que os Estados Unidos fizeram no Afeganistão e no Iraque, após os ataques de 11 de Setembro. 2001.

Representantes de diversas organizações sociais e políticas reuniram-se em frente à embaixada iraniana em Caracas para apoiar a República Islâmica.

Maduro especificou que o fascismo sionista apoiado pelos Estados Unidos é responsável pelo caos e pela violência que a região da Ásia Ocidental está a viver.

No dia 1º de abril, aviões militares israelenses  atacaram com mísseis  um bairro da capital síria, onde está localizado o complexo da missão diplomática iraniana . Vários edifícios próximos do consulado iraniano foram severamente danificados, o edifício do consulado foi destruído e sete conselheiros militares iranianos foram mortos.

O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), em trabalho conjunto com todas as Forças Armadas, levou a cabo com sucesso a operação punitiva True Promise na madrugada de 14 de Abril  , atacando bases militares israelitas com mísseis e drones a partir dos quais se iniciou a ofensiva contra os iranianos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS