Brasília, 17 de maio de 2022 às 19:53
Selecione o Idioma:

Papo do Dia

Postado em 20/09/2016 5:50

LULA, VOCÊ AINDA TA ESPERANDO JANOT?

.

 Ivo Pugnaloni
Lula, uma coisa, meu Querido Presidente e Companheiro:
Você ainda está ESPERANDO JANOT?
Janot, imitando Geraldo Brindeiro, está fugindo de suas obrigações 24 horas por dia, Lula.
Se eu tenho provas? Eu e a torcida do Corinthians, Lula!
Ele não está aí para coibir espetáculos do MP como você peticionou.
Ele está aí, para patrociná-los.
Pagando até hotel privado para seus “Menudos” darem o seu “showzinho” com pauerpointe, no sotoque aqui da terrinha de Curitiba.
Ele não cumpre sua função constitucional de investigar e processar Aécio e Cunha porque não quer.
“Não interessa.” Ou “não vem ao caso” como diz o Moro.
Entre muitas outras razões de ordem politico-partidária e ideológica, totalmente estranhas às suas obrigações funcionais.
Algo facílimo de provar.
Ele foge às suas funções 24 horas por dia.
E está atento ao “timing” de tudo que faz, como por exemplo fez com Eduardo Cunha, com quem manteve “rusgas homéricas”, fez “ameaças” mas deixou livre leve e solto o tempo que foi necessário para que o ínclito Cunha fizesse o serviço sujo de carrasco do mandato de Dilma. E que agora simplesmente “esqueceu” de continuar incomodando…Retribuição de favor?
Esquecimento? Muito trabalho?
Num país onde a elite fosse mais séria, ele já estaria em péssima situação dado à sua responsabilidade no fato de que um bandido, com mandato de deputado, tenha conseguido formar uma bancada de bandidos, mantidos confessadamente com propinas da Petrobrás e feito tudo o que ele fez, destruindo a democracia e a segurança jurídica da 6ª maior economia do mundo. E depois tendo o mandato cassado por 415 votos a 10…
Lula, só você tem a coragem, a legitimidade  e todas as razões para dizer isso a Janot: “Doutor Janot, espero que perdoe a nossa curiosidade, minha e do povo brasileiro, mas o senhor vai ou não vai mandar investigar o Aécio que tem OITO DELAÇÕES COMO RECEBEDOR DE PROPINA?”
Nem Cristo, diante de Pilatos, deixou de se defender, Lula.
Você não é Jesus, Lula.
Ponha isso na sua cabeça privilegiada e cheia de amor pelo seu povo.
Seu sacrifício numa prisão, morto por alguma “causa natural”, não irá fazer a cortina do templo se romper, nem o sol se esconder e a terra tremer.
O suicídio de Vargas parou o Rio de Janeiro só por 3 dias, Lula.
Logo depois desses três dias, o povo teve que voltar ao seu rude trabalho para ganhar a vida, Lula.
E o mesmo pessoal que você e Dilma deixaram tomando conta de FURNAS, da ELETROBRÁS, por exemplo, já começou naquele tempo lá em 1954 a tramar , com o dinheiro das propinas que ganham desde aquele tempo, como provocar a queda de Juscelino, de Jango, a sua própria e a de Dilma, sob cujos governos estas figuras bandidescas formaram uma sólida e consistente bancada.
Contando é logico, com o apoio da Roma de nossos dias, o Império Anglo-Saxão.
Falando de Roma QUE MODERNAMENTE é esse império anglo-saxão, chama à atenção de todos nós, como esse inimigo externo você tanto faz questão de ignorar, como se ao ignorá-lo você tivesse o poder de fazer com que ele não existisse, como se o embaixador desse império no Brasil não tivesse escolhido pessoalmente e nomeado antes de 2009, qual seria o Juiz que iria lhe condenar…
Lula, de verdade, você quase chega a isentar o Governo dos Estados Unidos de qualquer acusação, ao contrário de Evo, Correa, Chavez, Daniel Ortega, Maduro, Tabaré Vazques e outros QUE AINDA ESTÃO NO PODER…
Já pensou por que esses presidentes todos ainda estão no poder?
Já reparou em que todos eles são diferentes de você e da Dilma?
Ora, porque fizeram e fazem todos os dias exatamente aquilo que você e a Dilma não fazem de jeito nenhum: denunciaram para o seu povo  e para a Humanidade, na ONU, quem são os inimigos externos de seus povos. Algo que todo governante que tem ganas de vencer, deve fazer. Até por honestidade, por transparência.
Lula, se o povo não sabe quem são esses inimigos, porque você não diz quem são seus inimigos e por quais razões eles são seus inimigos, aí fica muito difícil defender você.
Sem saber quem é que, de fora do país, dá tanto poder aos teus inimigos dentro do Brasil, sem saber quem ataca Lula, como o povo humilde poderia DEFENDER LULA?
A coisa chegou a um ponto, que você, até poucos meses atrás, não processava ninguém que te ofendia e ofendia ao PT, a mim e aos nossos mais de 40 milhões de simpatizantes e 1,8 milhões de filiados. Arrisco dizer que um meu artigo, publicado no Brasil 247, foi o primeiro a te pedir que processasse João Dória, coisa que você, então disse que ia fazer e parece que fez…
O povo em geral, acredita nas “chamadas autoridades”, Lula.
Sabe o que eu ouvi num elevador outro dia, do ascensorista?
“É…se estão dizendo que o Lula roubou é porque ele roubou mesmo…”
Quem cala consente, Lula, aqui no Brasil.
Para o Brasileiro, é assim.
Não importa que você ou eu pensemos o contrário.
Ou que achemos que o povo esteja errado ao pensar assim.
O povão pensa assim daqueles que não se defendem: “tem culpa no cartório…”
Ou que se defende mal , sem muita vontade, sem acusar a quem realmente cometeu o crime e o está acusando para fugir da punição.
O povão acredita é naqueles que reagem à acusação com “sangue no olho” e não só com lágrimas e notas oficiais.
Notas Oficiais aliás, lavradas por advogados que não podem confundir a ação processual, que deve sempre ser discreta e cartesiana, com a ação política de MASSAS, que deve ser conduzida pelo próprio cliente, é para lá de indignada e não contida, chorosa, quando o assunto é a honra pessoal, sua e de sua família.
Se o povo pensa assim tão mal e toscamente, não é porque eu ou você queiramos, mas porque a vida dele é assim.
Afinal, quando alguém do povo é preso, acusado de alguma coisa que não fez, ele sabe que não poderá apenas dizer baixinho “não fui eu, doutor”
Se ele tiver a oportunidade e souber quem foi ( E VOCE SABE QUEM FOI ) ele vai dizer quem foi.
Mesmo se o culpado for um policial ou autoridade, ele vai se defender com tudo que tiver a mão.
Pois aqui no Brasil, ninguém tem piedade de quem não se defende bem.
Quem não se defende bem “é por que é culpado”, esse é o entendimento do senso comum, no limitado universo da sabedoria popular sobre essa coisa estranha que para o povo são as leis e punições legais.
Lula, a verdade que precisa ser contada e não escondida do povo é que Dilma e você, na qualidade de presidentes eleitos pelo povo brasileiro, foram combatidos desde o primeiro dia de suas campanhas eleitorais, por agencias de inteligencia comandadas por presidentes de governos de países que consideramos amigos, que nunca estiveram em guerra declarada conosco, que poderíamos resumir em Inglaterra e Estados Unidos.
Enquanto você não disser isso, com todas as letras, você não estará informando o povo brasileiro de onde vem as campanhas de mentiras contra você.
Você deve dizer claramente, olhando bem fundo na primeira câmera de TV que passar na sua frente, o quanto antes:
“FHC você foi bancado pela CIA durante anos. Está lá no livro da Francis Stonor Sauders, “Quem pagou a conta” E você nunca desmentiu.
“Serra, você foi bancado onze anos pelo governo americano. E veio para cá cumprir essa agenda antinacional de entregar aos americanos o Pré-Sal. E você nunca explicou essa simpatia entre o governo Reagan e o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes”
“Aécio, eu tenho pena de você, rapaz. Vai se tratar. Você precisa de ajuda profissional.”
Você Lula, um líder natural do povo brasileiro, não pode continuar  subtraindo desse mesmo povo que confia em você,  o direito sagrado de saber de onde vem o perigo que cerca o futuro das centenas de milhões de seres humanos pobres e remediados que ainda estão por nascer.
Lula ,  você e sua História não são mais só suas.
Se você morrer numa prisão ou de desgosto, condenado injustamente em segunda instância pelo desembargador federal que é compadre do Sergio Moro, e que preside o Tribunal Federal da 4ª Região e assim for impedido de concorrer ( como o Nassif com muita propriedade alertou essa semana) o povo brasileiro não terá um Jesus Vivo para defender seus direitos, mas a lembrançade um Lula morto.
Assim é a vida. Você é só mais um filho de Deus, mortal e falho como todos nós. Já Jesus Cristo era O Filho de Deus.
Você acha isso justo com o seu povo? Deixar centenas de milhões de pessoas sem saber de onde vem o perigo que as ameaça?
Isso é algo que um povo mereça, ainda mais de seu líder mais amado, se ele detiver essa informação?
Você fica confortável sabendo de algo que centenas de milhões de pessoas não sabem ainda?
Getúlio, que não tinha o apoio que você tem hoje, permita lembra-lo, não fez assim e apontou o tiro em seu próprio coração aos inimigos da pátria, de dentro e de fora do Brasil.
Feriu-os assim com seu sangue por muito tempo, atrasando o golpe enquanto eles não tinham o controle total dos meios de comunicação de massa como tem hoje. ( outro erro seu ENORME, ter permitido que a PF e o Ministro das Comunicações da época, para agradarem a Globo, terem perseguido rádios comunitárias com problemas de documentação invés de ter estimulado a sua multiplicação pelos movimentos populares e a criação e financiamento de centenas de rádios FM e TVs pelos sindicatos e confederações de trabalhadores, como aconteceu em toda a América Latina)
Você hoje tem a todos nós, por você, Lula.
Aponte as canalhices que o Império já fez com o Brasil.
FAÇA ISSO AMANHÃ, Na ONU.
Amanhã na Abertura da Assembleia Geral. Com Dilma a seu lado. Quando o usurpador for falar, pegue Dilma pelo Braço e tente leva-la até a Tribuna.
Não se importe se a segurança não deixar.
Será MELHOR AINDA: POIS AS IMAGENS CORRERÃO O MUNDO E BILHÕES DE PESSOAS SABERÃO DAQUILO QUE O IMPÁRIO ANGLO-SAXÃO ESTÁ FAZENDO NO BRASIL.
Conte aos Brasileiros sobre a sabotagem na base da Alcântara, sobre o caso dos jatos e do submarino nuclear, sobre a dívida externa ilegítima a ser auditada, sobre o esforço de Bush e Obama em convencerem você e Dilma a abrir mão dele. Principalmente Lula , conte sobre a Rede Globo, suas relações com agencias de inteligencia estrangeira de seus “colonistas” que trabalham para o departamento de estado, como os chama o Paulo Henrique Amorim.
Abra seu coração com seu povo, Lula.
Escreva um Livro sobre o Pré-sal e sobre seus governos.
Até o Eduardo Cunha já fez isso…
Dê mais entrevistas. Não só discursos.
Lembra de você quando era presidente?
Deu pouquíssimas entrevistas, mas quando dava, deixava “colonistas” como Augusto Nunes, Noblat, Fernando Rodrigues lhe entrevistar você quebrava suas pegadinhas e armadilhas com uma ou duas frases impecáveis, ditas em tom baixo, que deixavam qualquer coxinha um acreditando em você muito mais do que horas e horas de discurso em inaugurações….que ninguém vê na NBR….( qual terá sido a besta quadrada que inventou essa merda e teria conseguido convencer você que este era o caminho?)
Lula, sobre o Janot e o apartamento no Guarujá, comece protocolando uma carta sua, assinada por você MESMO, de próprio punho, PEDINDO OFICIALMENTE QUE ELE, por isonomia, para comprovar ao povo brasileiro que ele não age de forma partidária, mande começar já a investigação sobre o apartamento que Fernando Henrique ganhou da empresa envolvida no escândalo do Metro de São Paulo, cujos dados estão aqui embaixo, a BUENNINVEST.
Mas isso deve ser só o começo, Lula. Você deve, assinadas por seu próprio punho, encaminhar ao Doutor Rodrigo Janot, uma ou duas denuncias por semana, com indícios, pedindo investigação sobre Jucá, Aécio, Alkimin, Serra, Eliseu Padilha, Temer, enfim todos os “capos” da plêiade de ases da corrupção que agora são governo.
Você mesmo, não seu advogado, nem o PT. Nem o Instituto Lula.
Isso porque como ex-presidente, como líder político de milhões de brasileiros, é compreensível que a você tenham chegado e ainda hoje cheguem muitas denuncias e informações.
Assim, como cidadão ex-presidente, você está no direito e no dever de dar ao Procurador Geral da Republica o conhecimento dessas denuncias. E como cidadão, exigir dele, providencias.
Se ele vai mandar investigar ou não, é outra coisa.
Se não mandar, também é outra coisa o que você e todos nós poderemos fazer com essa comprovação do crime de prevaricação.
Força e coragem Lula, porque do corpo sabemos que você está cuidando!
Conte com a gente, mas não para aquilo que não precisaremos fazer se você, nesse momento, fizer a sua parte.
E o que você precisa fazer é passar da “Fase 1.0” , do “Lulinha Paz e Amor” para a fase 2.0, “Lulinha Puto da Vida”.
Aqui abaixo a documentação do apartamento do FHC em HIgienópolis, que saiu no Paulo Henrique Amorim, enviada por um navegante amigo dele…
Quem dera saber pela mídia estrangeira que você a teria levado ao protocolo do MPF em Brasília, num envelope cor de rosa, com uma fita vermelha e diante das câmeras , tivesse mostrado um bilhetinho assim:
Para o Doutor Rodrigo Janot, com carinho,
do  Lula.

Comentários: