20.5 C
Brasília
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Lula: temos o governo mais desmoralizado do mundo!

E o modelo Pinochet está na cabeça do Guedes

Conversa Afiada
O presidente Lula participou nesta segunda-feira 29/VI de uma transmissão ao vivo nas redes sociais com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e detonou a postura do governo de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus.
“O Brasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planeta Terra. Quem vai querer investir aqui? A gente precisa ter uma conversa muito séria sobre os rumos desse país. Eu não abdico de provar pra sociedade que o Brasil tem jeito”, afirmou Lula.
Ele ainda alertou que “se o Bolsonaro não mudar de comportamento nessa pandemia, nós vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares de vidas que poderiam ter sido salvas”.
Lula também criticou a atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Sairia muito mais barato se o governo tivesse colocado dinheiro na mão dos microempreendedores. Sem ajuda, eles vão quebrar e trazer mais prejuízo. O modelo Pinochet tá gravado na cabeça do Guedes e ele não consegue pensar fora desse roteiro de destruição do Estado. Se você alargar a base monetária, nesse momento de queda da demanda, não tem como ter inflação. Eu digo e repito que o ideal era ter imprimido dinheiro novo em um fundo específico para o coronavírus, afirmou.
Assista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS