17.5 C
Brasília
terça-feira, 21 maio, 2024

Los Van Van vai animar o Festival Salsa al Parque em Bogotá

Bogotá (Prensa Latina) A renomada orquestra cubana Los Van Van encerra hoje o primeiro dia do Festival Salsa al Parque nesta capital, que reunirá importantes grupos estrangeiros e colombianos.

A Plaza de Bolívar receberá, depois de três anos, esta festa considerada um dos eventos mais importantes e tradicionais de Bogotá, para reunir a comunidade ao som de música e danças ao vivo.

Outros renomados artistas e grupos internacionais como Yahaira Plasencia (Peru), Tony Vega e Andy Montañez (Porto Rico), além de artistas locais como Don Alirio “DJ Selector” (Barranquilla), Pacifican Power e Cali Flow Latino (Cali), e muitos mais irão enfeitar esta festa de salsa aguardada pelos colombianos com sua boa qualidade interpretativa.

Embora em sua programação oficial tenha a Plaza de Bolívar como palco principal, também terá o Distrito Especial do Bronx como novo palco, onde a orquestra de Jacobo Vélez La Mambanegra e Son Callejero se apresentou na noite passada.

A primeira edição da Salsa al Parque aconteceu em 1997 e foi uma ideia do Instituto Distrital de Cultura e Turismo, onde o grupo cubano NG La Banda foi uma das primeiras orquestras estrangeiras a participar no festival.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS