O líder da Revolução Islâmica do Irã, aiatolá Seyed Ali Khamenei, durante um discurso na televisão. (Foto: khamenei.ir)
Hispantv – O Líder do Irã convida o Papa Francisco a se posicionar firmemente em apoio aos oprimidos e contribuir para a defesa do povo da Palestina.
Em mensagem dirigida ao Papa Francisco, o líder da Revolução Islâmica no Irã, aiatolá Seyed Ali Khamenei, pediu ao líder da Igreja Católica que tome uma posição firme e clara em apoio aos oprimidos do mundo, especialmente os palestinos e iemenitas. .
A missa proferida na terça-feira pelo chefe da Escola Teológica de Qom (ou Hawzah), o aiatolá Alireza Arafi, que visita o Vaticano, elogia algumas posições tomadas pelo Papa Francisco para amenizar as relações entre o islamismo e o cristianismo.
Além disso, destaca que “espera-se que o pontífice contribua para a defesa do povo palestino” e destaca a necessidade de resolver a causa palestina pelo voto de palestinos autênticos, incluindo muçulmanos, cristãos e judeus.
Escola Teológica de Qom e Igreja Católica estreitam laços | HISPANTV
O chefe da Escola Teológica de Qom (Irã central), o aiatolá Alireza Aarafi, se reúne com o líder da Igreja Católica, o Papa Francisco, no Vaticano.
Em várias ocasiões, o Irã enfatizou que a questão palestina é a principal prioridade do mundo muçulmano e pediu aos palestinos que continuem resistindo à ocupação israelense.
Além disso, as autoridades iranianas sempre denunciaram os crimes perpetrados por Israel contra os palestinos, instando a comunidade internacional a quebrar o silêncio diante das atrocidades cometidas pelo regime de ocupação contra a nação palestina.