24.5 C
Brasília
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Líder do Irã garante que Israel será erradicado da face da terra

Aiatolá Seyed Ali Khamenei, durante encontro com centenas de pessoas das províncias de Kerman e Khuzistão, em Teerã.

HispanTV – O Líder do Irã, Seyed Ali Khamenei, assegura que a Resistência Palestiniana prevalecerá na guerra com Israel e que a entidade sionista será erradicada da terra.

 “ Não duvide que a vitória pertence aos justos .” Não tenham dúvidas de que o regime usurpador sionista será erradicado da face da terra”, sublinhou o aiatolá Khamenei, durante uma reunião realizada este sábado em Teerã com centenas de residentes das províncias de Kerman e Khuzistão.           

Relativamente à trágica situação em Gaza como resultado dos ataques indiscriminados de Israel, o Líder da Revolução Islâmica disse que o mundo inteiro responsabiliza os Estados Unidos e o Reino Unido pelos crimes cometidos por Israel contra o povo palestiniano.

“ Os Estados Unidos vetaram abertamente uma resolução do Conselho de Segurança [das Nações Unidas] que apelava ao cessar-fogo, e isso retirou a máscara da face da civilização ocidental”, denuncia, aludindo a duas tentativas de Washington para impedir a cessação da guerra. o conflito.

Segundo o Líder, a agressão levada a cabo por Israel em Gaza com o apoio das potências imperialistas desacreditou o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, e revelou as suas falsas pretensões de defesa dos direitos humanos, o que constitui “uma grande vitória para os palestinos”. pessoas.”

“Hoje, ninguém no mundo faz diferença entre o regime sionista, os Estados Unidos e o Reino Unido”, acrescentou.

As eleições evitam ditadura e desordem no país

O Líder do Irão destacou a importância das eleições no Irã e salientou que as eleições evitam o surgimento de ditadura, desordem e insegurança.

“As eleições são a base da transformação. “As eleições evitam a ditadura, o caos e a insegurança”, sublinhou e detalhou que a solução para os problemas do Irã está nas eleições.

O Líder, referindo-se ao conceito de República Islâmica, explicou que as palavras “República” e “Islâmica” dependem de eleições democráticas e enfatizou que as eleições são a única forma de cumprir o voto do povo.           

“As eleições são a forma correta de o povo garantir a soberania nacional, a democracia e o republicanismo no país”, disse e alertou que desencorajar os cidadãos sobre as eleições não beneficia o povo.

Ele apelou à nação para participar nas importantes eleições para eleger os membros do Parlamento e da Assembleia de Peritos, marcadas para 1 de Março, e alertou sobre certos esforços para dissuadir as pessoas de irem às urnas.

Sobre a importância das eleições para a Assembleia de Peritos, o Aiatolá Khamenei lembrou que os membros deste órgão “podem eleger o Líder adequado para o país quando necessário e, ao longo do tempo, podem e devem zelar pela manutenção das qualificações vitais de liderança”.

Da mesma forma, relativamente às eleições para eleger os 290 deputados do Parlamento, o Líder alertou que a baixa participação dos cidadãos levará à criação de um órgão legislativo fraco, incapaz de resolver os problemas do país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS