13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Líder do Hezbollah defende princípios de resistência libanesa

Beirute (Prensa Latin) O líder do Hezbollah (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, defendeu nesta segunda (09) os princípios da Resistência Islâmica Libanesa e convocou o povo a apoiá-la nas eleições parlamentares de 15 de maio.

Durante um comício eleitoral, Nasrallah destacou a força do eixo militar em proteger o Líbano da ameaça do exército israelense e reiterou que “ninguém será capaz de desarmar a resistência”.

Por meio de um vídeo, o chefe do Hezbollah garantiu que a força política garantirá a extração de petróleo e gás das águas territoriais para resolver a crise econômica e financeira.

Denunciou a interferência dos Estados Unidos nos acontecimentos do país e como alguns políticos têm feito da questão das armas de resistência o principal bastião de suas campanhas eleitorais.

“Aqueles que pedem a abolição do Hezbollah ignoram conquistas que são as maiores da história do Líbano e ignoram o sofrimento no sul da nação desde 1948,” ele enfatizou.

A principal figura do Partido de Deus disse estar disposto a discutir uma estratégia de defesa nacional, embora reconhecendo a coragem da resistência para salvaguardar a soberania do país.

Cerca de 4 milhões de libaneses estão inscritos nos cadernos eleitorais e no próximo domingo terão a oportunidade de definir nas urnas a restauração da nação, que enfrenta a pior crise após a guerra civil (1975-1990).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS