21.5 C
Brasília
domingo, 23 junho, 2024

Líder da Coreia do Norte ordena intensificar treinamento do Exército ‘em termos de ofensiva’

© Foto / KCNA

Sputnik – Na reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou que o Exército do país está intensificando seu treinamento militar.

“Ele [Kim Jong-un] resumiu e analisou a situação atual na península coreana e zona circundante, e fez a conclusão importante de aumentar ainda mais o treinamento militar do Exército Popular Coreano (KPA) em termos de ofensiva”, informou nesta quinta-feira (10) a Agência Telegráfica Central da Coreia (KCNA, na sigla em inglês).

A informação da KCNA sublinha a “importante questão de tornar o Exército mais preparado para uma guerra, dada a grave situação política e militar prevalecente na península coreana” .
Kim Jong-un destacou a importância de um “exército forte” para a implementação da estratégia militar do Comitê Central do partido e pediu “o fornecimento de meios de ataque mais poderosos para a tarefa de conter a guerra”.
Além disso, de acordo com a agência, durante essa reunião foi nomeado o novo chefe do Estado-Maior General: o vice-marechal Ri Yong-gil.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, o chefe do Exército Popular da Coreia do Norte e a filha de Kim assistem a um exercício de artilharia de foguetes em Nampo, 9 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023

Panorama internacional

Kim Jong-un: novo satélite militar é importante ferramenta de dissuasão contra EUA e Coreia do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS