22.5 C
Brasília
terça-feira, 18 junho, 2024

Kim Jong-un fará visita oficial à Rússia nos próximos dias a pedido de Putin, diz Kremlin

© AP Photo / Alexander Zemlianichenko

Sputnik – – A Presidência russa anunciou a visita à Rússia em breve do líder norte-coreano, que diz ter caráter oficial.

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, fará uma visita oficial à Federação da Rússia, informou na segunda-feira (11) o serviço de imprensa do Kremlin.
“A convite de Vladimir Putin, presidente da Rússia, Kim Jong-un, presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, fará uma visita oficial à Federação da Rússia nos próximos dias”, revelou o comunicado.
A agência norte-coreana KCNA confirmou a visita.
“Kim Jong-un visitará a Rússia em breve, a convite do presidente russo Vladimir Vladimirovich Putin. Durante a visita, o camarada Kim Jong-un se reunirá e manterá conversações com o camarada Putin“, comunicou a agência.
Na sexta-feira (8) Putin parabenizou Kim pelo 75º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
Panorama internacional

Putin felicita Kim Jong-un pelo 75º aniversário da República Popular Democrática da Coreia

Ele referiu no telegrama publicado nesse dia que as relações entre Moscou e Pyongyang têm sido calorosas desde então, sendo construídas sobre os princípios da amizade, da boa vizinhança e do respeito mútuo.

“Estou confiante de que, através de esforços conjuntos, continuaremos a estreitar sistematicamente os laços bilaterais em todas as direções. Isso satisfaz plenamente os interesses dos nossos povos e contribui para garantir a segurança e a estabilidade na península coreana e no norte e no leste da Ásia”, diz o telegrama, segundo relatou a rádio norte-coreana Voice of Korea.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS