O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó declarou neste domingo (2) que está se preparando para retornar à Venezuela.
O opositor venezuelano Juan Guaidó, que está visitando os Estados Unidos durante uma turnê internacional, falou com centenas de venezuelanos no Centro de Convenções do Aeroporto de Miami e disse que retornará ao seu país, onde enfrentará “dias difíceis de luta”.
“Serão dias difíceis? Sim. Serão dias de luta? Sim, mas eu já lhes disse que temos o alcance da […] democracia de um povo”, disse Guaidó.
De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, Guaidó “foi interrompido por gritos da plateia presente pedindo uma intervenção militar na Venezuela”.
O opositor partiu em uma turnê na qual visitou países como Colômbia, Bélgica, Reino Unido, Suíça, França, Espanha e Canadá, após o fracasso que sofreu no início de janeiro na eleição do conselho de administração da Assembléia Nacional da Venezuela. A visita de Guaidó aos Estados Unidos concluiu a viagem.
Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela em 23 de janeiro de 2019 e procura destituir do cargo o presidente Nicolás Maduro.