22.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Jovens parlamentares venezuelanos ratificaram lealdade a Hugo Chávez

Caracas (Prensa Latina) A Rede de Jovens Parlamentares da Venezuela ratificou em sua sessão final sua lealdade ao comandante Hugo Chávez (1954-2013) e ao projeto revolucionário liderado pelo presidente Nicolás Maduro.

No Plenário do Parque Central, em Caracas, os integrantes dessa iniciativa criada na véspera anunciaram os postulados da carta fundadora na qual destacam princípios históricos como a soberania e a independência, forjados pelos libertadores.

jovens-parlamentares-da-venezuela-ratificaram-lealdade-a-hugo-chavez

O documento citava o sonho de El Libertador e pai da pátria Simón Bolívar e a lealdade e patriotismo de Antonio José de Sucre, exemplos de luta para erguer as bandeiras da Revolução Bolivariana, acrescentou.

Ele destacou que esta foi criada e constituída por Chávez e hoje é liderada pelo presidente Nicolás Maduro.

Os jovens expressaram sua vontade de ser combatentes leais ao líder bolivariano e ao chefe de Estado em defesa do projeto revolucionário surgido em 1999.

Apelaram à responsabilidade e ao dever patriótico, ético e moral com base nas lutas do povo, com o objetivo de garantir o máximo de felicidade, indicou o portal do Legislativo.

Referindo-se ao documento, o deputado América Pérez apreciou que o documento fundador os compromete muito mais a aprofundar as leis do Poder Popular.

Sobre as 10 mesas de trabalho instaladas nos dois dias de encontro, Pérez comentou que os jovens fizeram suas propostas sobre temas relacionados à ética, juventude, saúde, economia, política, controladoria, entre outros, que os comprometem diante dos desafios e desafios.

Ele destacou que a Rede busca vincular os conselhos legislativos e municipais, para legislar com o povo venezuelano.

Outro deputado disse que a organização também se unirá à defesa da Venezuela contra o ódio e o fascismo que setores de direita querem impor no país, além de denunciar a oposição responsável pelas sanções impostas ao povo.

O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) Jorge Rodríguez considerou ontem fundamental e essencial a criação desta Rede porque “não há como pensar o futuro se não trabalharmos com quem constrói esse futuro, o resto fica vazio”, ele disse.

jovens-parlamentares-da-venezuela-ratificaram-lealdade-a-hugo-chavez

A reunião contou com a presença de 88 deputados parlamentares, 60 legisladores regionais, 412 vereadores e 16 parlamentares comunitários com idades compreendidas entre os 21 e os 35 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS