9.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Jornalista irlandês: há quem queira evitar a paz na Ucrânia a todo o custo

© AFP 2023 / Petras Malukas

Sputnik – A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não permitirá que a paz seja alcançada na Ucrânia porque isso não é do interesse da aliança, escreveu na rede social X o jornalista irlandês Chay Bowes.

“A paz assusta mais a OTAN do que a guerra. É por isso que a aliança continua existindo 33 anos após o desaparecimento da União Soviética, que foi a razão de sua existência e criação. E é por isso que a paz na Ucrânia será evitada [na OTAN] a todo o custo“, escreveu ele.
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que os países da OTAN estão deliberadamente entrando em uma nova rodada de tensão, provocando a Ucrânia “a continuar a guerra sem sentido”. Segundo ele, isso terá inevitavelmente suas consequências e acabará sendo muito prejudicial aos interesses dos países que optaram por escalar o conflito.
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Praga, República Tcheca, em 30 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2024

Panorama internacional

OTAN quer expandir parceria prática com Coreia do Sul na Ucrânia, diz aliança às vésperas de cúpula

Moscou tem repetidamente enfatizado que não representa ameaça para nenhum dos países da Aliança Atlântica, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS