27.5 C
Brasília
sexta-feira, 24 maio, 2024

Jornal: Kiev receia que apoio ocidental desapareça à medida que mídia perde interesse no conflito

© AP Photo / Efrem Lukatsky

A Ucrânia teme que o apoio por parte dos países ocidentais desapareça, uma vez que a mídia está perdendo o interesse no conflito, escreve o jornal britânico The Guardian.

“Isso reflete a crescente ‘normalização’ do conflito, quando a maior parte do país se sente distante dos combates no leste”, escreve o observador Dan Sabbagh.

De acordo com suas palavras, à medida que a crise continua, a Ucrânia vira cada vez mais dependente da assistência econômica e militar do Ocidente.

“As entregas de armas seguem ocupando o topo na lista de exigências de Kiev“, diz o artigo.

Ao mesmo tempo, nota Sabbagh, na Ucrânia não estão satisfeitos com o ritmo da ajuda militar e criticam o governo de Vladimir Zelensky.
Grande Palácio do Kremlin (à esquerda) em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2022

Panorama internacional

EUA estão acrescentando metodicamente lenha na fogueira fornecendo armas a Kiev, diz Peskov

Desde o dia 24 de fevereiro, a Rússia tem conduzido sua operação especial de “desnazificação e desmilitarização” da Ucrânia, objetivos determinados e anunciados pelo presidente russo, Vladimir Putin.
Neste contexto, os Estados Unidos e seus aliados da OTAN continuam enviando armas a Kiev. Recentemente, o presidente Joe Biden assinou um novo pacote de assistência militar à Ucrânia, no valor total de dezenas de bilhões de dólares. Moscou, por sua vez, afirmou por várias vezes que as entregas de armamento ocidental apenas arrastam o conflito, enquanto os meios de transporte com armas viram “alvo legítimo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS