Kingston (Prensa Latina) O ministro de Estado para a Segurança Nacional da Jamaica, Pearnel Charles, assegurou que o governo reforça a luta contra a corrupção para garantir o crescimento da economia, informou hoje o diário Observer.
Precisou o titular que o Conselho de Crescimento Econômico identificou este flagelo como um atraso significativo para o desenvolvimento e implementou medidas cruciais para melhorar o bem-estar cidadão.
Charles indicou que o estabelecimento de várias agências anticorrupção na Jamaica avança na direção correta, ao intervir na reunião anual da Comissão de Integridade e a Conferência Anticorrupção do Commonwealth Caríbe (Ccaicacb), com sede em Kingston, até a sexta-feira.
O ministro assinalou que esse organismo multilateral desempenha um papel fundamental no desenvolvimento, na implementação, na criação de capacidades e no monitoramento das iniciativas contra a corrupção na região.
A Ccaicacb celebra sua terceira reunião anual na Jamaica com a assistência de 60 delegados dos 11 países membros e organizações filiadas.
O organismo multilateral organizou sua primeira conferência em Granada em 2015 e a segunda em Trinidad e Tobago em o ano precedente, também com o objetivo de apoiar a cooperação trans-fronteiriça e o intercâmbio de conhecimentos.