18.5 C
Brasília
quinta-feira, 30 maio, 2024

Jamaica aplica medidas de mitigação da seca

Kingston (Prensa Latina) A Comissão Nacional da Água (NWC) da Jamaica pôs em prática neste sábado (13) medidas para mitigar o impacto da seca nos sistemas hídricos da ilha.

Dos 450 sistemas, 70 estão sendo afetados pela escassez de água, e entre os esforços para reverter a situação, o principal é aumentar a transferência de água, disse o presidente interino da NWC, Kevin Kerr.

Se a situação piorar, transferiremos água do Sistema do Rio Copper e faremos mais ajustes durante a noite. Continuaremos a transportar caminhões de emergência para áreas que não podem acomodar o abastecimento por tubulação e, eventualmente, introduziremos poços para aumentar algumas fontes existentes, disse Kerr.

Ele também alertou que serão implementadas restrições ao abastecimento de água em Kingston e St Andrew, caso os níveis do reservatório de Mona e da represa Hermitage caiam para 65%. Em 9 de abril, o nível de água no reservatório de Mona era de 77,1%, enquanto a represa de Hermitage estava em 79,1%, de acordo com relatórios da NWC.

Kerr informou que, durante o último período financeiro, a NWC gastou cerca de US$ 380 milhões no transporte de água e espera-se que gaste US$ 400 milhões nesse período de seca.

O presidente interino da NWC pediu aos cidadãos e clientes que informassem vazamentos à comissão e que continuassem a armazenar e economizar água.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS