23.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Israel retoma ataques a Gaza: número de mortos se aproxima de 30.000

HispanTV – Dezenas de pessoas foram mortas ou feridas na nova rodada de ataques de Israel no norte, centro e sul da sitiada Faixa de Gaza.

De acordo com a agência de notícias palestina Wafa , vários palestinos foram mortos em novos bombardeios de artilharia israelense no oeste de Khan Younis, ao sul da cidade central de Gaza, bem como no bairro de Sabra, na mesma cidade.

Da mesma forma, um palestino foi morto e outros ficaram feridos em ataques de aviões de guerra israelenses contra uma casa na área de Shaf, em Gaza. Além disso, drones e artilharia israelitas bombardearam o leste da Cidade de Gaza.

Da mesma forma, o som de explosões foi ouvido no bairro de Zeytun, no sul da Faixa de Gaza.

As agências humanitárias em Gaza dão o alarme sobre uma explosão iminente de mortes de crianças na Faixa devido à fome.

Segundo a mídia local, em Beit Lahiya, ao norte da faixa sitiada, o exército israelense continua a lançar bombas contra casas e infraestruturas já destruídas, onde muitas pessoas foram soterradas sob as ruínas.

Nas últimas 24 horas, pelo menos 90 palestinos foram mortos e 123 feridos pelos ataques de Israel a Gaza, segundo o Ministério da Saúde palestino.  

Desde o início das ofensivas de Israel contra o enclave costeiro, mais de 29.692 pessoas foram mortas e quase 70 mil ficaram feridas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS