24.5 C
Brasília
quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

Israel realiza ataque aéreo contra prédio em Damasco e atinge 4 oficiais iranianos, diz IRGC

© AFP 2023 / Louai Beshara

Sputnik – A Força Aérea de Israel executou um ataque contra a capital da Síria, onde Tel Aviv atingiu com membros do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.

Israel provavelmente atacou um prédio residencial em Damasco, comunicou no sábado (20) a agência síria SANA.
Foi atacado um prédio residencial no bairro de Al-Mezza, em Damasco, aparentemente como resultado de uma agressão israelense”, informou ela.
O ataque aéreo israelense contra Damasco no sábado matou vários militares iranianos e quatro conselheiros militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), de acordo com um comunicado do IRGC, citado pela agência Tasnim.
Imam al-Amin, diretor do Hospital Al-Muwasat em Damasco, disse ao jornal sírio Al Watan que um morto e três feridos, incluindo uma mulher, deram entrada no hospital.
De acordo com a mídia síria, a casa destruída tinha quatro andares.
Além disso, Ihsan Ataya, membro do bureau político do grupo palestino Jihad Islâmica, descreveu em declarações à Sputnik que não vê como confiáveis os relatos que surgiram nas redes sociais israelenses sobre a morte no ataque do líder do grupo Ziyad al-Nakhalah, o comandante Akram al-Ajouri.
As Forças Armadas de Israel (FDI) têm atacado regularmente o território da Síria ao longo dos anos.
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, expressou a posição de Moscou, que considera os ataques “uma violação flagrante da soberania desse Estado e das normas básicas do direito internacional”.

Ponto turístico nas Colinas de Golã - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024

Panorama internacional

Israel ataca locais sírios após militantes atacarem as Colinas de Golã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS