20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 julho, 2024

Israel proíbe entrada de delegação da UE em territórios ocupados

Presidente do Grupo do Parlamento Europeu para as Relações UE-Palestina, Manu Pineda

Hispantv – Israel proíbe a entrada de uma delegação da UE que iria estudar a situação nos territórios ocupados após o assassinato do jornalista da Al Jazeera.

Uma delegação da União Europeia (UE) foi obrigada a cancelar a visita que pretendia fazer aos territórios palestinos, depois que Israel proibiu a entrada do presidente do grupo do Parlamento Europeu para as relações UE-Palestina, Manu Pineda. A delegação deveria visitar Al-Quds (Jerusalém), Ramallah, Al-Jalil (Hebron), Beit Lahm (Belém), Nablus e a Faixa de Gaza.

“A missão pretendia reunir-se com as autoridades palestinianas e a sociedade civil, para ver as consequências da ocupação na vida quotidiana da população palestiniana, bem como os efeitos das políticas de cooperação da UE”, explicou. para a Esquerda Unida.

A delegação, da mesma forma, planejou realizar reuniões com órgãos de imprensa para entender a situação da mídia nos territórios ocupados, após o assassinato pelas mãos das forças israelenses de Shireen Abu Akleh, jornalista da rede qatariana Al Jazeera.

MEP exige corte de relações com Israel por genocídio palestino

Pineda denunciou que a medida israelense terminaria em uma escalada de tensões. Por sua vez, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, prometeu “levantar a questão diretamente às autoridades competentes”.

Israel tenta esconder o sofrimento dos palestinos
Por sua vez, a Esquerda Unida acusou Israel de “tentar esconder a situação sofrida pela população palestina na Faixa de (Gaza)”, que há anos sofre com as atrocidades e bloqueios israelenses.

O regime israelense negou repetidamente o acesso a representantes de países ou instituições estrangeiras nos territórios ocupados e em Gaza.

Isso ocorre quando as tensões e a violência israelenses contra o povo palestino aumentaram recentemente, e a já terrível situação humanitária em Gaza está piorando.
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução

Traduzido do Google

ÚLTIMAS NOTÍCIAS