13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

‘Israel está preso em Gaza; Netanyahu ameaça a sua existência’

Soldados israelenses durante operação na Faixa de Gaza, 14 de dezembro de 2023. (Foto: Reuters)

HispanTV – Um major-general israelita reformado anunciou que o regime sionista está preso em Gaza e que Netanyahu é o pior primeiro-ministro da história de Israel.

“Estamos presos em Gaza sem qualquer objetivo real ou estratégia clara para sair”, afirmou o ex-vice-chefe do Estado-Maior do exército israelita, major-general reformado  Yair Golan , numa conversa com a imprensa hebraica.

Por sua vez, acrescentou que Netanyahu é o pior primeiro-ministro da história de Israel e uma ameaça existencial para os israelenses.

O  deputado israelita também  enfatizou que  os objectivos duplos de destruir o Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) e devolver os prisioneiros de Gaza eram objectivos irrealistas desde o início.

O primeiro-ministro de Israel seria expulso do poder após 12 anos, período durante o qual deixa uma ficha repleta de crimes e escândalos de corrupção.

Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro com o mandato mais longo e com o maior número de governos.

Israel desencadeou uma guerra genocida contra Gaza em retaliação ao fracasso sofrido durante a Operação Tempestade Al-Aqsa, levada a cabo em 7 de Outubro pelo Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) contra alvos israelitas nos territórios ocupados, em resposta a décadas de crimes do Entidade sionista

No entanto, após 188 dias de bombardeamentos indiscriminados contra o enclave palestiniano sitiado, o regime de Tel Aviv não alcançou os objectivos juramentados desta ofensiva letal, antes de mais nada a eliminação do HAMAS.

Os ataques brutais de Israel nestes seis meses deixaram pelo menos 33.545 mortos , a maioria deles mulheres e crianças, e mais de 76.000 feridos, enquanto milhares de pessoas continuam desaparecidas sob os escombros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS