20.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Irã promete resposta decisiva ao ataque israelense ao seu consulado

Detritos após o ataque israelense ao prédio consular iraniano em Damasco, 1º de abril de 2024. (Foto: Sana)

HispanTV – O embaixador do Irã na Síria garante que a nação persa dará uma resposta decisiva ao ataque israelita contra o edifício do seu consulado em Damasco.

Hosein Akbari condenou o ataque israelita desta segunda-feira ao consulado iraniano na capital síria e destacou que não é a primeira vez que o regime ocupante viola leis internacionais e ataca sedes diplomáticas de outros países.

O diplomata iraniano afirmou que o edifício consular da embaixada iraniana foi atacado por caças F-35 e seis mísseis. 

“Depois de todos estes crimes contra o povo palestiniano nos últimos seis meses, hoje [Israel] cometeu este crime contra o Irã (…). Esta ação terá a nossa resposta decisiva ”, alertou.

A Síria rejeita veementemente o ataque aéreo do regime israelita contra o edifício do consulado iraniano em Damasco, capital do país árabe.

Akbari indicou que sete pessoas perderam a vida devido à agressão israelita, mas o número exacto dos mortos e os seus nomes ainda não foram especificados.

Ele também observou que vários conselheiros militares e diplomatas iranianos foram mártires no ataque, cujos nomes serão anunciados posteriormente.

Entretanto, ele expressou mais uma vez o total apoio do Irão à Resistência, especificando que Teerã não teme os crimes e ataques do inimigo sionista.

A agressão israelita levou à destruição de todo o edifício, ao martírio e aos ferimentos de todos os que lá estavam. O Brigadeiro-General Mohamad Reza Zahedi, conselheiro militar da Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irão (IRGC) no Líbano e na Síria, também foi mártir no ataque israelita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS