16.5 C
Brasília
sábado, 15 junho, 2024

HRW: Israel mata crianças palestinas sem responsabilização

A HRW denunciou que as forças israelitas matam crianças palestinianas em territórios ocupados “com impunidade sistemática” e quase sem responsabilização.

HispanTV – “Crianças palestinianas que vivem sob ocupação estão a ser mortas a tiro pelas forças israelitas com uma frequência cada vez maior”, disse Bill van Esveld, diretor associado para os direitos da criança da Human Rights Watch (HRW), numa entrevista na segunda-feira.

A este respeito, ele instou os aliados de Israel, particularmente os Estados Unidos, e as Nações Unidas (ONU) a pressionarem Israel a mudar de rumo e acabar com esta prática.

De acordo com a HRW, até agora este ano, pelo menos 34 menores palestinianos foram mortos por soldados ou polícias israelitas nos territórios ocupados. Isto está “no caminho certo para igualar ou ultrapassar os níveis de 2022, o ano mais mortal para as crianças palestinianas na Cisjordânia em 15 anos”, alertou.

Um jovem palestino de 17 anos foi morto a tiros na terça-feira durante um ataque das forças israelenses em Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada.

Da mesma forma, a HRW investigou os quatro casos específicos de tiroteios fatais perpetrados pelas forças israelitas que resultaram na morte de menores palestinianos entre Novembro de 2022 e Março de 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS