26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22 maio, 2024

Hezbollah ataca com mísseis base naval israelense

Um vídeo divulgado quinta-feira pelo Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) mostra o momento em que mísseis lançados do sul do Líbano atingiram as instalações da base naval israelita de Ras al-Naqura.

O ataque fez parte das ofensivas lançadas na quinta-feira pelo poderoso movimento contra as cidades israelenses de Kiryat Shomona e Birkhat Risha; bem como um grupo de soldados israelenses reunidos perto do quartel de Zarit.

Os ataques fazem parte de uma ação de solidariedade com a Palestina, e também uma retaliação pelo assassinato de 14 pessoas , incluindo 11 civis em diversas agressões israelenses contra o sul do Líbano. O primeiro ataque na cidade de Nabatie, ao sul de Beirute, matou pelo menos oito membros da mesma família e o segundo na cidade de Al-Sawana, uma mulher e os seus dois filhos foram mortos.

O vice-chefe do Hezbollah garante que todos os grupos da Resistência consideram a libertação da Palestina uma bússola que marca os seus objetivos e ações.

Desde o início da operação palestina ‘Tempestade Al-Aqsa’ contra Israel em 7 de outubro, o Hezbollah tem realizado intensas operações diárias contra os alvos do regime sionista no norte dos territórios ocupados em apoio ao povo palestino na Faixa de Gaza e reduzir a pressão sobre a Resistência em Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS