14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

HAMAS mata 15 soldados israelenses em um prédio minado

Membros das Brigadas Al-Qassam, o braço militar do HAMAS, em Gaza. (Foto: Reuters)

HispanTV – As Brigadas Ezedin Al-Qassam, braço militar do HAMAS, anunciam a morte de outros 15 soldados israelenses durante intensos combates no leste da cidade de Rafah.

O braço armado do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) informou que seus combatentes infligiram mais 15 baixas às fileiras do exército israelense ao explodir um prédio minado, onde tropas inimigas estavam escondidas no bairro de Al-Tanur, localizado no leste de Rafah, cidade localizada no extremo sul da Faixa de Gaza, conforme noticiou o canal libanês Al Manar .

Os combatentes palestinos, acrescenta a milícia, trocaram tiros de muito perto com os militares israelenses sobreviventes após o colapso do edifício.

O exército israelita confirmou a morte de um dos seus soldados em intensos confrontos com grupos da Resistência Palestiniana no norte de Gaza.

Apesar dos avisos e da rejeição da comunidade internacional, Israel lançou uma ofensiva terrestre em 6 de Maio em Rafah, onde estão alojados mais de um milhão de refugiados palestinianos.

Na sexta-feira, Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Al-Qassam, garantiu que o inimigo israelita viverá outro “inferno” na nova fase das suas ofensivas no sul de Gaza , incluindo Rafah, e anunciou a preparação do movimento palestiniano para uma guerra. de desgaste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS