22.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 setembro, 2024

HAMAS destrói 4 tanques israelenses e mata seus soldados em Gaza

HispanTV – Combatentes do movimento palestino HAMAS anunciam que atacaram quatro tanques israelenses no sul da Faixa de Gaza.

As Brigadas Ezzedin Al-Qassam, braço armado do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS), anunciaram num comunicado divulgado esta sexta-feira que os seus combatentes destruíram quatro tanques Merkava israelitas, no bairro de Tal al-Sultan, e no oeste de a área de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Neste sentido, o movimento indicou que nesta operação foram utilizados mísseis anti-blindados Yasin 105 e foguetes Tandom.

Da mesma forma, o grupo palestiniano também informou que um grupo de soldados sionistas tinha entrado no sul do bairro de Al-Zaytoun, na Cidade de Gaza, e as forças da Resistência os confrontaram.

Os combatentes do HAMAS anunciam que atacaram o quartel-general de comando e controle do exército israelense no corredor Netzarim com um drone kamikaze.

No mesmo contexto, a milícia afirmou que as forças da Resistência mataram vários soldados israelitas neste confronto.

Noutra declaração, estes batalhões anunciaram que as suas forças atacaram um grupo de soldados israelitas estacionados no interior da escola Kamal Adwan, no oeste da região de Rafah, com um foguete TBG. Alguns deles foram mortos e outros ficaram feridos.

No passado dia 7 de Outubro, Israel, patrocinado pelos EUA e alguns países ocidentais, desencadeou uma guerra genocida contra os palestinianos na Faixa de Gaza.  O número total de palestinianos mortos em Gaza como resultado da guerra genocida israelita ultrapassou os 40.265 , enquanto outras 10.000 pessoas permanecem presas sob os escombros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS