19.5 C
Brasília
terça-feira, 5 março, 2024

Haiti ultrapassa 7.400 infecções por Covid-19

Porto Príncipe, 31 de julho (Prensa Latina) Haiti apresenta hoje um total de 7.412 casos de Covid-19 e 161 mortes, de acordo com o balanço mais recente da carteira de saúde.
O número significa um aumento de 34 pacientes confirmados em relação ao dia anterior, enquanto 4.467 pessoas já superaram a doença desde março passado.

Dos 34 novos casos confirmados, 16 são do Departamento Oeste, sete do Artibonite, a segunda região mais afetada pela pandemia, e Norte, Centro, Sudeste e Nordeste têm dois casos cada, enquanto Noroeste, Nippes e Grand Anse têm um, respectivamente.

Apesar do aumento sustentável dos casos, os funcionários dizem que há uma tendência de declínio da taxa positiva, que atualmente é de 18%, segundo Jacques Boncy, diretor-geral do Laboratório Nacional de Saúde Pública.

Entretanto, ele observou que a propagação continua a ser uma ameaça para o país. ‘O vírus ainda está lá’, disse o médico.

Apesar de a desconfiança popular, o número de testes diários não diminuiu. Até hoje, foram colhidas 18.174 amostras, e nas últimas semanas os testes que estão sendo realizados nos departamentos Norte, Central e Sul, além da capital, disse Boncy.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS